Mopar inaugura novo centro de distribuição de peças em Hortolândia



A Mopar inaugurou um novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, no estado de São Paulo para expandir a presença da marca no país.

Foram investidos R$15 milhões na reforma e estruturação de um armazém alugado com área de 42 mil m² para abrigar o novo PDC (Centro de Distribuição de Peças), que vai gerar cerca de 300 empregos para os munícipes.

O novo centro, que tem capacidade para operar 2 milhões de peças por mês, será fornecedor, em conjunto com o PDC de Betim/MG, das concessionárias Fiat, Jeep e Chrysler do estado de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. As peças serão importadas dos Estados Unidos e Europa.

A cidade de Hortolândia foi escolhida pela localização privilegiada em relação às principais rodovias do país e pela sua proximidade com o aeroporto de Viracops, o que contribui fundamentalmente para o objetivo da empresa que é diminuir o tempo de entrega das peças. No novo modelo de logística, o WCL (Worlds Class Logistics), que é utilizado pela Mopar mundialmente para reduzir perdas e desperdícios, em um raio de 1.000 km, as entregas serão feitas em um dia.

Segundo o diretor da Mopar para a América Latina, Francesco Abbruzzessi, o novo PDC trará uma redução de 34% do tempo médio de entregas para as concessionárias, algo em torno de 2 dias. A média anterior era de 3,4 dias.

Comentário em “Mopar inaugura novo centro de distribuição de peças em Hortolândia

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php