Montana 2006 chega com mais desempenho

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A linha 2006 da picape Chevrolet Montana foi apresentada pela General Motors do Brasil com um motor mais potente. Isso foi possível devido às novas tecnologias empregadas no propulsor 1.8 Flexpower, que teve a potência aumentada de 105 cv para 112 cv, quando abastecido com gasolina, e de 109 cv para 114 cv com uso exclusivo de álcool.

A motorização é uma evolução da família I da Chevrolet, com 1.8 litro de 8 válvulas SOHC – “single overhead camshaft” (cabeçote com um único comando de válvulas). O torque máximo é de 17,7 kgfm a 2.800 rpm. A taxa de compressão é de 10,5:1.

Entre os componentes modificados destacam-se o novo cabeçote balancins roletados, tuchos menores e mais leves, e válvulas com hastes de menor diâmetro; coletor de admissão de plástico; sistema de injeção eletrônica seqüencial com acelerador eletrônico, desenvolvido pela Delphi; coletor de escape tubular.

O coletor integra itens como válvula de purga do cânister, galeria de combustível, injetores, sensores de temperatura e pressão do ar, sistema da partida a frio e corpo da borboleta com acelerador eletrônico.

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