Montadoras mostram veículos ecológicos em evento da Michelin

Mercedes-Benz, Ford, Nissan, Toyota, Lexus, Honda. Citröen, Peugeot, General Motors, BMW, Audi, Volvo, Fiat e Renault são algumas das marcas presentes na 7ª edição do Michelin Challenge Bibendum, para mostrarem suas principais inovações ecologicamente corretas, com novas fontes de energias limpas do setor automobilístico. O evento tem início hoje (08/06) e termina no dia 12 de junho, em Paris, na França.

Através de estudos de aceleração, velocidade e autonomia nos protótipos das marcas, foi comprovada uma constante evolução nessa área. Segundo os organizadores da mostra, o modelo Fetish da Venturi, por exemplo, é um carro esportivo que prova seu desenvolvimento sustentável compatível com o prazer em dirigir. O Mercedes Classe A, Opel Zafira, Ford Focus FCV e o Mercedes Citaro irão provar que a tecnologia célula de combustível já é uma realidade. A mais recente geração dessas células são menores e mais eficientes com hidrogênio de 700 bars, proporcionando melhor performance e autonomia.

A Volvo está apresentando um veículo protótipo que funciona com cinco tipos de combustíveis: bioetanol E85 (85% etanol e 15% gasolina), metano na forma de gás natural o de biometano, gasolina e o chamado hythane, uma mistura de 10% de hidrogênio e 90% de metano. Outro destaque da montadora é o sistema de segurança ativa para ajudar os motoristas a prever situações críticas no trânsito. A primeira geração do Aviso de Colisão com Assistência de Freios foi lançada através do modelo S80. Segundo a diretora de segurança da Volvo Car Corporation, Ingrid Skogsmo, a empresa está desenvolvendo uma nova geração do sistema para ativar com maior antecedência. “Se o motorista não pisar no freio a tempo, o sistema freia automaticamente para retardar o veículo”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php