Montadoras mostram veículos adaptados na Reatech

Entre os dias 12 e 15 de abril as principais montadoras instaladas no País mostraram seus produtos desenvolvidos para pessoas portadoras de deficiências especiais na Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, realizada em São Paulo.
Foram cerca de 33 mil visitantes, muitos deles eles acompanhados por portadores de deficiência mental, física, auditiva, visual ou múltipla, que puderam ver de perto os lançamentos em termos de tecnologia e soluções de acessibilidade para todos os tipos de deficiência.
Entre os destaques da feira estavam a participação da Honda, Fiat, GM, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen, que levaram 34 veículos adaptados por especialistas disponíveis para test drive em uma pista de 4 km. Umdos modelos que chamou atenção  foi o Renault Kangoo Piso Baixo, com acesso mais fácil para cadeira de rodas e o sistema de embreagem acionado por meio de um botão no próprio câmbio, com custo 50% menor que a transmissão automática.
Outras novidades ficaram por conta do Programa Direção Livre Peugeot, que apresentou uma série de benefícios para os portadores de deficiências, além da linha 206 da Peugeot, nas versões Hatch e SW, com câmbio Tiptronic de quatro velocidades. No estande Chevrolet, estavam dois veículos Astra Advantage (Hatch e Sedã), com motor 2.0, Flexpower e transmissão automática.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php