Montadoras anunciam parceria para desenvolvimento de células de bateria

A Ford, Daimler e Nissan assinaram um acordo para acelerar a comercialização de veículos elétricos com células de combustível (FCEV). O objetivo é desenvolver um sistema comum de veículos elétricos com essa tecnologia, reduzindo os custos associados de investimento em engenharia. O intuito é que até 2017 sejam lançados os primeiros carros elétricos com célula de combustível acessíveis do mundo.

Os parceiros planejam desenvolver um sistema comum de pilha e células de combustível que poderá ser usado por cada uma das empresas para o lançamento de veículos elétricos das respectivas marcas e que não emitem CO2.  Movidos pela eletricidade gerada a partir de hidrogênio e oxigênio, os veículos elétricos com célula de combustível emitem apenas água no processo.

Assim como os veículos elétricos com baterias atuais, os veículos elétricos com célula de combustível são mais eficientes que os carros convencionais e dispensam o uso de petróleo. O desenvolvimento de engenharia tanto das pilhas como do sistema de células de combustível será feito conjuntamente pelas três empresas em diversos locais do mundo. Os parceiros também estão estudando o desenvolvimento de outros componentes dos veículos para gerar mais sinergias.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php