Monroe lança sete novos modelos de amortecedores para leves e pesados

Monroe lança sete novos modelos de amortecedores para leves e pesados - Foto: divulgação/Driv Tenneco
Monroe lança sete novos modelos de amortecedores para leves e pesados – Foto: divulgação/Driv Tenneco

 

A Monroe apresenta o lançamento de sete modelos de amortecedores da marca. Eles são destinados para veículos leves e pesados, voltados para o mercado de reposição, o que resulta na ampliação do portfólio de produtos da marca lançados este ano, que já chega a 18 itens.

Os novos modelos atendem a quatro diferentes marcas de fabricantes, com destaque para os caminhões da linha Mercedes-Benz Axor, em 14 diferentes modelos. Estes são direcionados para diversas aplicações como transporte rodoviário de média e longas distâncias, mineração, construção civil, transporte de cana-de-açúcar, entre outras.
 

Nova linha de amortecedores para a família Axor

A família Axor é composta por caminhões com alta capacidade de carga, com peso bruto total entre 16 e 23 toneladas, exigindo uma alta robustez e eficiência do conjunto de suspensão do veículo nas mais diferentes condições de trabalho. “Por ser uma linha bastante ampla de veículos, temos de considerar as diversas situações de uso e rodagem que os amortecedores que serão utilizados. Nosso foco é entregar um produto do mais alto nível, que garanta o conforto e a segurança para o motorista e ocupantes além da preservação do conjunto mecânico e da carga transportada”, afirma o supervisor de Treinamento Técnico da DRiV, Juliano Caretta.

O supervisor acrescenta algumas aplicações em que os amortecedores podem ser mais exigidos e sua importância para a atividade do transportador. “Em aplicações como na mineração ou no transporte de terra em canteiros de obras, o caminhão é submetido às condições extremas de uso, muitas vezes transportando cargas que ultrapassam 20 toneladas ou mais. Esse cenário exige um sistema de amortecimento extremamente eficiente e robusto, que suporte as condições mais severas de trabalho, mantendo o correto funcionamento do sistema de suspensão, a dirigibilidade do veículo e a segurança ao dirigir. E, que ainda contribua para a preservação dos demais componentes do veículo, reduzindo os gastos de manutenção exigidos durante sua operação”.

Quatro novas linhas para veículos leves 

Há quatro novos amortecedores para veículos de passeio das marcas Citroën, Fiat e Renault, para os modelos C4 Cactus, Pulse, Sandero X-Tronic e Logan X-Tronic, totalizando cerca de 120 mil veículos da frota circulante do país.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php