Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Monroe Amortecedores faz 40 anos no Brasil

A Monroe completou, no último mês de março, 40 anos instalada no Brasil. Desde 1974, a fabricante de amortecedores tem sua unidade em Mogi Mirim/SP, próxima a importantes mercados e de parte da indústria automotiva nacional. A planta tem capacidade para produzir 6 milhões de amortecedores por ano, incluindo projetos de montadoras, segmento também liderado pela Monroe. A linha de borrachas gera 50 milhões de unidades para ambos os mercados, e os conjuntos de escapamentos, produzidos apenas para OEM, tanto na Argentina quanto no Brasil, chegam a 100 mil anualmente, considerando basicamente apenas veículos pesados.

Unidade da Monroe na cidade de Mogi Mirim/SP
Unidade da Monroe na cidade de Mogi Mirim/SP

A Monroe surgiu em 1916, na cidade de mesmo nome em Michigan (Estados Unidos), produzindo bombas de pneu, e, em 1926, lançou o primeiro amortecedor do mercado. Em 1964, inaugurou uma planta na Bélgica, a primeira da Europa. Dez anos depois, instalou-se no mercado brasileiro e, em 1977, tornou-se parte da Tenneco Automotive, detentora de marcas produtoras de peças automotivas, como Monroe Axios e Walker

“Estamos em 14 países, com 22 unidades industriais, e é com muito orgulho que comemoramos 40 anos de Monroe no Brasil. Acreditamos no mercado nacional e continuaremos investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e em produtos de alta qualidade, para o crescimento permanente”, explica o presidente da Tenneco na América do Sul, Guillermo Minuzzi.

Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco na América do Sul
Guillermo Minuzzi, presidente da Tenneco
na América do Sul

A empresa destaca suas parcerias com as principais montadoras com presença no Brasil. A exemplo do que realiza em todo o mundo, a fabricante de amortecedores reforça que entrega para a reposição (onde tem 30% do mercado) rigorosamente o mesmo produto que fornece ao mercado original.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php