Advertisement

lubrificante Mobil

Empresa oferece três lubrificantes com a tecnologia API SN Plus, que ajuda a prevenir a pré-ignição em baixas velocidades

 

A Mobil destaca em seu portfólio de produtos três lubrificantes para carros de passeio com tecnologia API SN Plus, adequada às exigências dos motores com injeção direta de gasolina, que exigem mais performance do lubrificante. São eles: semissintético com viscosidade 10W-40 e dois sintéticos com viscosidades 5W-30 e 0W-20.

Segundo a empresa, essa tecnologia ajuda a prevenir a pré-ignição em baixas velocidades. Caso a ignição da mistura combustível / ar aconteça antes do que deveria, pode gerar pressão excessiva no interior dos cilindros e causar danos severos ao motor.

O engenheiro automotivo e consultor da Mobil, Thiago de Freitas Correa, lembra que o lubrificante é essencial para a manutenção correta do carro, evitando atrito e desgaste das peças do motor, além de proteger contra corrosão, ajudar a manter a temperatura e até mesmo a eliminar impurezas.

“Escolher o óleo mais adequado ao veículo traz, além desses benefícios, o aumento da vida útil da máquina e a economia de combustível. Com a evolução dos motores, esses produtos estão mais sofisticados e é preciso entender as diferenças entre eles para optar pelo melhor na hora da troca”, explica.

A Mobil alerta ainda que os lubrificantes sintéticos e semissintéticos são mais estáveis que os minerais (derivados do petróleo), indicados para motores convencionais: “Esses óleos não só garantem mais proteção ao motor, evitando o acúmulo de depósitos, mas também estabelecem limites mais rigorosos para a economia de combustível e o controle de emissões”, orienta Correa.

Os lubrificantes com a tecnologia API SN Plus podem ser usados também nos veículos em que o manual indique uma tecnologia anterior, como API SM, SN ou SL.