Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mobil exalta as vantagens da venda de lubrificantes a granel

626-MOBIL-OLEO-GRANEL

Com o programa Troca Inteligente, a Mobil oferece ao mercado a venda de lubrificantes a granel. Segundo a Cosan Lubrificantes, fabricante dos óleos Mobil, seus produtos embalados pelo sistema de minitanques tem a mesma qualidade e tecnologia dos óleos embalados. A empresa realiza testes e análises para garantir que não houve nenhum tipo de contaminação e assegura que o óleo que abastece o motor dos veículos é o mesmo das embalagens de litro. “Garantimos o processo desde a saída da fábrica de lubrificantes no Rio de Janeiro em um caminhão tanque, até a chegada em mais de 10 mil pontos de venda em todo país, com todo o percurso monitorado”, explica a gerente de marketing da Mobil, Priscilla Rezende.

626-Mobil-Super_Sintetico_D

Para o consumidor, com a troca a granel, o veículo recebe a medida exata de óleo determinada pela montadora e o cliente paga apenas a quantidade consumida, sem precisar se preocupar com o desperdício do óleo restante ou com a embalagem. “No caso de um automóvel que necessita de 5,5 litros de lubrificante, por exemplo, o consumidor precisa comprar 6 litros. Com a troca a granel paga apenas pelo que consumir, o que gera uma economia de até 20%, dependendo do produto”, informa a gerente.

Para o revendedor, o óleo a granel também é mais barato, afirma a Cosan. Além disso, como não depende das embalagens plásticas de litro, o programa evita custos de espaço, logística e mão de obra que seriam dedicados ao controle de estoque e armazenamento. Outra questão é que devido ao plástico ser contaminado pelo lubrificante, as revendedoras ou oficinas precisam, por lei, contratar uma empresa de reciclagem especializada para retirada do lixo, o que gera um custo adicional de até 400 reais por mês.

2 comentários em “Mobil exalta as vantagens da venda de lubrificantes a granel

  1. Deveria ser sempre assim, mas infelizmente a coisas são sempre feitas para onerar o consumudor, resta saber se o preço do litro do oleo realmente será em conta ou se as pres
    tadoras de serviço, vão incluir alguma coisa para sair mais caro!

  2. Eu não acredito que irá vingar. Como confiar no lubrificante? Como saber se o lubrificante que está no tanque não é adulterado? Pode funcionar em outros países no Brasil não! O cliente sempre vai preferir ver o trocador abrir a embalagem!

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php