Um ano depois de começar a ser produzido no Brasil, o Mitsubishi Pajero agora tem em sua linha uma nova versão com opção de transmissão automática. O Pajero Dakar Diesel automático, segundo a montadora, possui a caixa de marchas INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) de quatro velocidades, cujo sistema de gerenciamento analisa e reúne as informações do modo de dirigir do motorista, se adaptando automaticamente.
O câmbio também fornece a alternativa de troca sequencial das marchas e a tração se dá através do sistema Easy Select 4WD, que permite a variação entre os modos 4×4, 4×2 e 4×4 com reduzida. Já o motor é diesel de 3,2 litros e 16 válvulas, com injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler. Com essa configuração, gera potência de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 35 kgfm a 2.000 rpm. Ainda segundo a fabricante, o motor já tem a sua emissão de poluentes adequada à nova norma Proconve L6 (PL6).
Também no conjunto mecânico, a suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora, enquanto a traseira é 3-link, com amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. As rodas de 17″ são de liga leve, com pneus 265/65 R17. No quesito segurança, o modelo traz barras de proteção laterais nas quatro portas, airbag duplo frontal e freios a disco nas quatro rodas, com os sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
Confira os preços da linha completa do Mitsubishi Pajero:
Pajero Dakar HPE Diesel AT – R$ 151.990,00
Pajero Dakar Diesel AT – RS 135.990,00
Pajero Dakar HPE Flex AT – R$ 134.990,00
Pajero Dakar Diesel MT – R$ 129.990,00