Michelin mostra tecnologia MDT no Rio Grande do Sul

2244A Michelin mostra a tecnologia MDT (Michelin Durable Technologies), aplicada nos pneus X PASS XZU3 de transporte urbano, na 9ª Transposul (Feira e Congresso de Transporte e Logística), entre 19 e 21 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. Além disso, a empresa também vai mostrar serviços oferecidos aos clientes e outros modelos da linha de produtos para veículos de transporte urbano, rodoviário de cargas e passageiros.

A Michelin desenvolveu novos padrões de durabilidade e qualidade para o pneu X PASS XZU3, voltado para o transporte urbano. O modelo, disponível nas dimensões 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5, conta com a nova tecnologia MDT. Conforme explica a fabricante, esta inovação torna a carcaça radial do pneu mais robusta, segura, resistente e durável, proporcionando mais rentabilidade ao transportador.

Entre as vantagens do pneu destacam-se maior resistência a choques e perfurações na banda de rodagem e às agressões térmicas e sobrecarga na região dos talões. Outro benefício do sistema MDT, lançado no Brasil recentemente, é que os pneus elaborados com essa tecnologia colaboram para a preservação do meio ambiente, pois fazem com que a durabilidade aumente e menos pneus sejam descartados na natureza.

Para o transporte rodoviário de cargas, a Michelin dispõe do pneu XDE2, o qual possui maior poder de tração e melhor drenagem de água. Se comparado com o antecessor, o XT5, o novo pneu permite, em primeira vida, um rendimento quilométrico até 20% superior. Além disso, o novo composto de borracha mais resistente à abrasão faz com que o pneu se desgaste lentamente e de maneira uniforme.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php