A Michelin participa do primeiro Salão da Motocicleta e mostra sua completa linha de pneus para o segmento, que abrange desde modelos 90 cc até motos esportivas. No estande número 76, a empresa expõe gamas desenvolvidas para atender às mais diversas aplicações, como Sport, Street, Trail, Off-road, Custom e Scooter. O evento é realizado até 26 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
“Ao todo, a Michelin conta com 25 modelos para utilização em motocicletas e scooters, projetados com base em estudos detalhados sobre as particularidades e exigências de cada aplicação. A empresa consegue, desta maneira, atuar com qualidade em diversos segmentos, oferecendo uma linha completa que mantém todos os atributos já consagrados dos pneus da marca, como segurança e durabilidade”, explica Francis Ferreira, diretor comercial de Pneus de Passeio/Caminhonete e Duas Rodas da Michelin.
Entre os principais produtos em exposição no Salão da Motocicleta, a Michelin destaca o Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados com a tecnologia de dois compostos 2CT para motos esportivas de alta cilindrada. Os pneus equipados com 2CT possuem dois tipos de borracha distintos, sendo um mais macio nos ombros da escultura e outro mais rígido e durável no centro. Esta tecnologia possibilita ajustar o desempenho do produto, já que o componente mais rígido aumenta a durabilidade e melhora o desempenho de frenagem e aceleração, enquanto a borracha mais macia maximiza a segurança e a aderência em curvas fechadas.
– Evento
As empresas expositoras do Salão da Motocicleta mostram os mais recentes lançamentos desse setor, novas marcas que começam a atuar no Brasil, a primeira moto bicombustível do mundo, além de outras novidades em acessórios e motopeças. O evento é organizado por Emerson Fittipaldi e ocupa área de 45 mil m².
Entres os destaques, a marca AME Amazonas expõe a primeira moto bicombustível do mundo, desenvolvida em parceria com a Delphi. O modelo AME AG é equipado com motor de 300 cc, e funciona com álcool, gasolina e ambos os combustíveis. Sua tecnologia, além de oferecer menor geração de gases de efeito estufa, traz economia de aproximadamente 25% ao bolso do motociclista.
Mais informações, acesse (www.salaodamotocicleta.com.br).