Michelin lança pneu X INCITY Z para ônibus urbano



Em evento para a imprensa, a Michelin apresentou o pneu X INCITY Z com foco em ônibus urbanos, mas que também pode ser montado em caminhões. O novo pneu reúne diversas tecnologias que, segundo a fabricante, visam aumentar a durabilidade e a aderência da banda de rodagem em toda a sua vida útil. O pneu foi desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões.

A fabricante destaca o uso de novas tecnologias neste lançamento como, por exemplo, a Regenion. A Michelin afirma que essa tecnologia faz com que a banda de rodagem inicie sua vida com 3 sulcos expostos e termine com 5. Conforme o desgaste evolui, a escultura da banda de rodagem se transforma e “revela” dois novos sulcos, garantindo o nível de aderência em toda a primeira vida da banda, além de uma maior quilometragem.



“Entre os grandes diferenciais do X INCITY Z está a escultura que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma ‘nova cara’ conforme sua utilização. O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a 1ª vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem”, explica Renato Silva, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul. Esse recurso também proporciona até 10% a mais de quilometragem na primeira vida se comparado a seu antecessor na linha.

Outras duas tecnologias do pneu X INCITY Z destacadas pela Michelin são a Forcion (mistura de borracha da banda de rodagem que proporciona menor velocidade de desgaste do pneu e menor resistência ao rolamento); e a escultura blocante 3D (que diminui a deformação da banda de rodagem do pneu em arrancadas e freadas do veículo, proporcionando mais aderência, estabilidade e, também, maior quilometragem em 1ª vida).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php