Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Michelin celebra 40 anos de atuação no Brasil

Michelin 40 anos

História da Michelin começa em 1981 com a 1ª fábrica para produzir pneus de caminhões e ônibus e 40 anos depois são seis complexos industriais

 

A Michelin comemora 40 anos de presença industrial no Brasil. A empresa teve sua primeira unidade fabril instalada no país em 1981, no Rio de Janeiro, produzindo no local pneus para caminhões e ônibus. Atualmente, são seis complexos industriais no Brasil, onde são fabricados pneus e produtos destinados a uma mobilidade mais sustentável.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado – como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade e fizeram da Michelin uma marca líder”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul.

Entre os planos da empresa estão atingir a neutralidade de carbono até 2050, além de aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos, chegando ao nível de 100% até 2050.

Relembre os destaques da Michelin no Brasil:  

  • 1981: era inauguradas a 1ª unidade industrial da Michelin no Brasil, no Rio de Janeiro, com produção de pneus de caminhões e ônibus. Em julho de 1981, foi fabricado o primeiro pneu no país.
  • Pouco depois era inaugurada a unidade de Itatiaia para produzir fios e cabos de aço.
  • Hoje são quatro unidades industriais, incluindo pneus de caminhões, ônibus, carros, agrícolas, mineração, terraplanagem, motos e bicicletas
  • Conveybelts: correias transportadoras
  • Camso: pneus para uso fora da estrada, rodas, esteiras de borracha e sistema de esteiras
  • Michelin Ouro Verde Bahia: beneficiamento de borracha natural na matéria-prima para pneus
  • Sascar: gerenciamento de frotas

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php