Michelin anuncia pneu Pilot Sport4 S voltado a superesportivos



Uma das principais fabricantes de pneus do mundo, a Michelin anunciou seu mais novo lançamento destinado a atender veículos superesportivos: MICHELIN Pilot Sport4 S chega este mês ao mercado sul-americano em 34 dimensões diferentes nos aros 19 e 20 polegadas.



“Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performances no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu MICHELIN Pilot Sport4 S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”, explica Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América Latina.

De acordo com Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina, o lançamento foi desenvolvido para quem busca prazer em dirigir, com precisão e estabilidade, sem abdicar da segurança. “Quando falamos no segmento de superesportividade, alto desempenho, velocidade e perfeição são atributos que vêm em 1º lugar. Ideal para os apaixonados por carros, o MICHELIN Pilot Sport4 S é um pneu de ultra alta performance (UHP), que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores fascinados por inovação”.



Para atender à expectativa deste seleto grupo, a engenharia da Michelin desenvolveu seu pneu com uma nova tecnologia, denominada ‘Bi-Compound’, no qual, metade da banda de rodagem utiliza um composto voltado em borracha com desenho da banda de rodagem voltado ao piso seco. A outra metade utiliza outro composto com borracha e sílica especial e com banda de rodagem com desenho propício ao uso em pista molhada.



Para oferecer melhor dirigibilidade e estabilidade, a Michelin aposta na tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito mais rápida e precisa.
Segundo testes realizados por empresas europeias, o novo pneu oferece melhor controle e aderência em piso seco, sendo 1 segundo mais rápido em circuito fechado de 2.600 m. em questão de segurança, freia até 1,3 metros antes em piso molhado e até 2 metros antes em piso seco. Também, quando comparado aos principais concorrentes, tem durabilidade 27% superior.
Até o momento, os Michelin Pilot Sport4 S equiparão originalmente a Ferrari GTC4LUSSO 2017, Mercedes-AMG Classe E E63 2017, Mercedes-AMG Classe E E43 2017, Porsche Panamera 2016 e Porsche Boxster/Cayman 718.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php