Meritor fecha 2011 com crescimento de 40% na América do Sul

A Meritor anunciou seu faturamento de 2011 na América do Sul em US$ 700 milhões, 40% acima do valor obtido no ano anterior. Ainda neste ano, a empresa também celebra outras conquistas, como a mudança de nome (antes conhecida como ArwinMeritor), a inauguração de uma fábrica de cardans, lançamentos de novos produtos e o esforço em vincular sua imagem a projetos sociais e a patrocínio de esporte.

Para 2012, a empresa espera que o mercado de veículos comerciais acima de seis toneladas de capacidade movimente algo em torno de US$ 1.5 bi no segmento de eixos, mas que o setor de pesados sofra uma queda de 12% na produção de veículos, devido ao efeito pre-production que ocorre na introdução da nova legislação de emissões Proconve P7.

Dentro dos novos investimentos no próximo ano, a Meritor planeja introduzir novas tecnologias de solda a laser em eixos no Brasil, possibilitando a produção local dos eixos 17X e 18X, a consolidação de investimentos na área de cortes de engrenagens, que conta com tecnologia de última geração, e a inauguração de uma nova planta fabril em Resende/RJ.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php