A Meritor anuncia um balanço extremamente positivo de sua participação na temporada 2014 da Fórmula Truck. A empresa fornece peças para 17 dos 28 caminhões da competição, sendo que durante a última etapa, em Cascavel/PR, teve oito caminhões patrocinados nas primeiras posições do grid de largada. Na corrida, nove dos 10 primeiros colocados eram caminhões patrocinados pela Meritor, incluindo os cinco primeiros colocados.

No Campeonato Brasileiro da F-Truck, seis caminhões patrocinados pela Meritor estão entre os sete primeiros colocados, enquanto no Campeonato Sul-Americano, as quatro primeiras colocações utilizam produtos Meritor, incluindo o caminhão de Leandro Totti, que já conquistou o título deste ano. Em todas as cinco etapas deste ano, a marca da fabricante de eixos e sistemas de drivetrain esteve presente em ao menos quatro posições no pódio.

A Meritor destaca o acompanhamento técnico que faz nas equipes. Para garantir o melhor desempenho possível, a empresa aposta em um acompanhamento feito in loco pelo líder de projetos da engenharia, Fernando Martinez, que possui um controle rigoroso dos componentes Meritor utilizados por cada caminhão. O engenheiro faz um levantamento de configurações de conjuntos e de peças, e acompanha suas respectivas quilometragens em treinos e corridas para garantir que não aconteça nenhuma quebra durante a competição.
As necessidades de cada equipe e piloto também são levadas em conta, o que faz com que cada caminhão carregue produtos únicos. “Nós projetamos diversas tecnologias de acordo com as aplicações do esporte, pistas e solicitações das equipes. Damos uma atenção especial para a redução de peso das peças, mas sempre priorizando a segurança, confiabilidade e a qualidade. Outro fator importante é que trabalhamos com muita ética e, por isso, não repassamos informações técnicas de uma equipe para outra. A Fórmula Truck é muito competitiva e eles confiam em nós”, comenta fernando.

As equipes que recebem o patrocínio da empresa são a ABF/Mercedes-Benz, RM Competições/Volkswagen MAN, ABF/Volvo, DF Motorsport/Ford, LL Motorsport/Iveco e Dakar Motorsport/Iveco.