Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz vence etapa da F-Truck em Fortaleza

3295O piloto da Mercedes-Benz, Geraldo Piquet, venceu de ponta a ponta a corrida de Fórmula Truck, realizada ontem, (26/04), no autódromo Virgilio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza/CE, e ficou mais próximo do líder do campeonato, Felipe Giaffone (Volkswagen), que terminou na quarta posição conseguindo manter-se na frente na tabela do campeonato. Wellington Cirino, companheiro de equipe de Piquet, ficou com o segundo lugar no pódio.

No momento em que foi dada a largada, o caminhão do gaúcho Regis Boessio apresentou um problema no cano que leva óleo para o turbo e o piloto teve de abandonar a prova logo no início. Ainda na largada, Débora Rodrigues teve um problema elétrico com seu caminhão e nem chegou a completar a primeira volta. Sob forte pressão de Valmir Benavides, que estava muito rápido na prova, Wellington Cirino atuava como escudeiro de Piquet. Felipe Giaffone e Djalma Fogaça, que haviam largado na oitava e nona posição, respectivamente, seguiam bem na corrida.

Na 18ª volta, o paulista Danilo Dirani rodou na saída de curva no final da reta dos boxes e logo em seguida aconteceu a mesma situação com Beto Monteiro, Diumar Bueno e Vignaldo Fizio. Beto Monteiro que  havia rodado na pista escorregadia aproveitou para reclamar que alguém tinha quebrado o motor no final da reta, derramado óleo e deixado a pista escorregadia e reclamou que ainda tem piloto que mesmo sabendo que o motor está quebrando não pára, nem para poupar o equipamento para a prova seguinte, disse o piloto decepcionado por ter abandonado a corrida.  Após a relargada, os dois caminhões Ford – pilotado por Djalma Fogaça e Urubatan Helou – rodaram  e saíram da pista no mesmo ponto, dando a entender que o problema do óleo não tinha sido resolvido durante o tempo da bandeira amarela quadriculada.  Com isso a corrida foi novamente interrompida.

Um nova relargada e Piquet repetiu o bom desempenho, desta vez ganhando mais espaço em relação ao colega de equipe, Wellington Cirino, que continuou a fazer seu trabalho de escudeiro. Roberval Andrade, que havia ido para o boxe devido a um problema mecânico e perdido várias voltas, retornou para a corrida como retardatário.Quando restavam 12 voltas para o final da corrida, já com o líder do campeonato – Felipe Giaffone – na terceira posição, Piquet conseguiu aumentar sua vantagem, enquanto seu colega, Cirino, ainda sofria forte pressão de Giaffone. Próximo ao final da prova, dez dos pilotos que estavam na pista eram retardatários, uma situação que não chegou a prejudicar a corrida de Piquet, que teve de fazer as ultrapassagens sem perder tempo e comemorar mais uma vitória no autódromo cearense.

RESULTADO DA CORRIDA
1º Geraldo Piquet
2º Wellington Cirino
3º Valmir Benavides
4º Felipe Giaffone
5º Fabiano Brito
6º Vignaldo Fizio
7º Fred Marinelli
8º João Maistro
9º José Cangueiro
10º Pedro Muffato
11º José Maria Reis
12º Renato Martins
13º Leandro Reis
14º Djalma Fogaça
15º Adilson Cajuru
16º Roberval Andrade
17º Urubatan Helou
18º Egon Algauer
19º Beto Monteiro
20º Danilo Dirani

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php