Advertisement


Motor Mercedes-Benz Axor 2035

Manutenções preventivas e corretivas feitas de acordo com o recomendado pelo fabricante garantem longevidade

 

Motores diesel são conhecidos pela força que entregam e robustez. Mas, para que estas qualidades sejam aproveitadas ao máximo, as revisões e manutenções preventivas devem ser realizadas de acordo com as recomendações do fabricante.

Dois exemplos de que as revisões e manutenções preventivas são fundamentais para a longevidade do propulsor diesel são mostrados pela Mercedes-Benz. A Lotrans Logística e Transportes, de Mogi Guaçu/SP, e a empresa de ônibus São Gonçalo/MG, que trabalham com vários modelos da Mercedes-Benz, já ultrapassaram 1.000.000 de km rodados sem necessidade de abrir o motor.

- Publicidade -

caminhões Mercedes-Benz

A Lotrans adquiriu entre 2009 e 2010, 50 caminhões Axor 2035, deste total dez ultrapassaram a marca de 1,280 milhão de quilômetros rodados. Ela atua no transporte de carga fechada e fracionada e de madeira, presta serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros. Conta com uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu/SP e Três Lagoas/MS, passa por mais de 30 cidades. Também atua com fretamento de ônibus, exclusivamente com 80 modelos Mercedes-Benz.

Além de seguir rigorosamente o plano de manutenção, a empresa optou por utilizar as peças genuínas e os planos de manutenção de cinco anos para os veículos novos.

No segmento de transportes de passageiros, a São Gonçalo possui três ônibus Mercedes-Benz em sua frota com mais de 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor: são dois modelos OF 1418 e um OF 1722, o segredo para tal resultado é seguir os planos de manutenções preventivas e corretivas. Com 62 anos de atividades, a São Gonçalo dispõe de uma frota de mais de 300 ônibus, dos quais aproximadamente 290 da marca Mercedes-Benz. Ela divulga que transporta mensalmente cerca de 1.500.000 passageiros em linhas municipais e intermunicipais da região metropolitana de Belo Horizonte.

- Publicidade -