Mercedes-Benz revela utilitário esportivo GLA no Salão de Frankfurt

A Mercedes divulgou detalhes do crossover GLA que será exposto no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, de 12 a 22 de setembro e chegará às concessionárias em 2014. O carro será disponibilizado em quatro opções de motorização: o GLA 200 1.6 produz 156 cv a 5.300 rpm enquanto o GLA 200 2.0 tem potência de 211 cv a 5.500 rpm. Há também a opção de motores a diesel com o GLA 200 CDI 2.2 que desenvolve 136 cv a 4.000 rpm e o GLA 220 CDI atinge 170 cv na mesma faixa de rotação. Os propulsores de quatro cilindros terão turbo, injeção direta e função ECO start/stop de série.

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A Mercedes detalha que a nova linha terá duas opções de transmissão: manual de seis marchas e automatizada de sete marchas e dupla embreagem. A caixa automática é a 7G-DCT (de série no GLA 250, GLA 220 CDI e nos modelos 4MATIC) tem como tecnologias a saída de força para o eixo traseiro integrada à transmissão automatizada a as engrenagens do eixo traseiro com embreagem multidisco controlada por um sistema eletro-hidráulico.

Segundo a montadora, o GLA será o primeiro utilitário esportivo da marca com o opcional de sistema de tração integral permanente 4MATIC com distribuição de torque variável, exceto para a versão GLA 200. Os modelos que acompanham o sistema de tração serão equipados de série com o DSR (Downhill Speed Regulation), regulador de velocidade em descidas, além do modo de transmissão off-road que altera as características do acelerador para atender as necessidades geradas por terrenos irregulares leves e onde existam superfícies soltas ou escorregadias.

A suspensão da linha GLA terá o eixo dianteiro McPherson e suspensão traseira com braços múltiplos. Ainda segundo a montadora, o eixo traseiro das versões com tração integral 4MATIC tem o suporte isolado com buchas de borracha. Três braços de controle e um de arrasto por roda administram as forças sobre a suspensão.

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O novo utilitário esportivo da Mercedes virá de série com sistema de detecção de sonolência (Attention Assist), assistente de prevenção a colisões (Collision Prevention Assist) e assistência de frenagem (Brake Assist), assistente de ponto cego (Blind Spot Assist), assistente de manutenção de faixa (Lane Keeping Assist), assistente adaptativo de farol alto (Adaptative Highbean Assist) e seguidor de faixa de rolamento (Lane Tracking). Já os sistemas Distronic Plus, que freia automaticamente ao detectar um veículo a frente em baixa velocidade e o Active Parking Assist, que permite o estacionamento automático em vagas paralelas ou transversais, serão oferecidos como itens opcionais.

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