Mercedes-Benz reforça características do Accelo no “Mercadão” de SP

Após a divulgação da renovação completa da sua linha 2012 de caminhões, a Mercedes-Benz decidiu reforçar cada um dos modelos nos próximos meses, mostrando os seus diferenciais nos locais onde são comumente utilizados. O primeiro nesta experiência foi o Accelo 815 e 1016, apresentado no Mercado Municipal de São Paulo, o “Mercadão”, que é responsável pela movimentação diária de diversos veículos, como caminhões leves de fornecedores, transportadoras e comerciantes.

Com capacidade de 8.300 kg de peso bruto total (PBT), o Accelo 815 oferece 1.600 kg a mais em relação ao 710. Já o Accelo 1016, com 9.600 kg de PBT, propicia 600 kg a mais em relação ao atual Accelo 915 C, modelo que será sucedido pelo 1016. Além disto, o 1016 permite a instalação de um 3º eixo, ampliando a capacidade de carga para 13.000 kg de PBT. Com a caixa de câmbio de seis marchas, possibilita o uso de carroçarias até 8 m de comprimento.

Como toda a linha Mercedes-Benz, o Acelo já virá com o com a exclusiva tecnologia BlueTec 5 para atendimento ao PROCONVE P-7. O motor eletrônico OM 924 LA de 4 cilindros e 156 cv de potência tem elevado torque (580 Nm no Accelo 815 e 610 Nm no Accelo 1016) e assegura acelerações mais rápidas, melhores retomadas e maior velocidade média.

Além do reduzido consumo de combustíveis e menores emissões de poluentes, os novos motores destacam-se pelos maiores intervalos de troca de óleo. No serviço severo, por exemplo, passou de 20 mil km para 45 mil km. O conjunto possui cerca de 600 mil km de vida útil.

O veículo tem dimensões compactas e um reduzido círculo de viragem que o tornam um caminhão voltado para o ráfego intenso das grandes cidades. A nova caixa de direção reduz os esforços nas manobras em 10%, facilitando ainda mais sua operação. A nova cabine é muito espaçosa e ergonômica, e oferece um alto nível de conforto aos ocupantes. O novo painel de instrumentos também está mais prático e funcional.

Comentário em “Mercedes-Benz reforça características do Accelo no “Mercadão” de SP

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php