O mais recente lançamento da Mercedes-Benz é a van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos, mais o banco do motorista), que chega para ampliar o portfólio de comerciais leve da marca, que já conta com as versões 15+1, 17+1 e a também exclusiva versão 20+1, a maior do segmento no País.
A ideia é oferecer mais sofisticação no transporte de executivos, já que destaca os bancos de couro, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, piso acarpetado e diversos outros itens de alto padrão. A carroçaria da nova van Sprinter 9+1 é a mesma da versão 415 CDI 15+1 Teto Baixo para 15 passageiros.
Em relação ao trem de força, a Mercedes aposta na eficiência, ou seja, redução no consumo de combustível e de índice de emissões. Para isso utiliza a tecnologia BlueEFFICIENCY, que adota sistema de recirculação dos gases de escape (EGR), abrange um pacote de eficiência que otimiza o funcionamento dos subsistemas internos do motor. O motor é um Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros, que desenvolve a potência de 146 cv a 3.800 rpm, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.
O câmbio de 6 marchas manual, segundo a marca, oferece mais agilidade e baixo consumo, com relações de marcha s otimizada, favorecendo as manobras em velocidades baixas. Já a relação da 6ª marcha, 15% mais alta, contribui para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas. Segundo a marca, o motorista ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas de maneira otimizada. Além de contribuir para a economia no consumo de combustível, essa transmissão, desenvolvida para o mercado brasileiro, propicia melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.
O modelo é equipado com itens de segurança de alto nível, como programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo®, que consiste na integração dos avançados sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.
A Sprinter van 9+1 traz também airbags de série para o motorista e para o acompanhante do banco dianteiro. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista. O preço sugerido é de R$ 139.628,00 (ICMS de 12%).
Estou pretendendo comprar uma explinter desta 9+1 415 CDI,qual o valor dela hoje,moro em BH.