Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz lança nova Classe V na Europa

A Mercedes-Benz apresentou em sua terra-natal a nova versão da van multiuso Classe V, voltada para uso familiar, com espaço para até oito pessoas. O lançamento chega disponível em duas versões de equipamento (Classe V e Classe V Avantgarde), além dos pacotes Exterior Sports e Interior Design específicos para cada uma das linhas, duas opções de distância entre-eixos, três comprimentos de carroceria, de 4.895 a 5.370 milímetros, e três opções difententes de potência do mesmo motor.

15800

O motor turbodiesel de 2,1 litros e 4 cilindros, com turboalimentação de dois estágios, é o mesmo utilizado em outros carros da própria Mercedes e aqui foi trabalhado para oferecer três versões diferentes para a nova Classe V. De acordo com a fabricante, a versão V 200 CDI desenvolve 136 cv com torque máximo de 330 Nm. Já a V 220 CDI gera 163 cv e 380 Nm, respectivamente. Nos dois casos, segundo a Mercedes, o propulsor ganhou 20 Nm de torque, mas acompanhado de uma redução no consumo de combustível de aproximadamente dois litros a cada 100 quilômetros. A versão V 220 CDI consegue atingir 5,7 litros de diesel por 100 quilômetros e emissões de CO² de 149 gramas por quilômetro.

A versão mais potente é a V 250 BlueTEC, com 190 cv e potência e torque máximo de 440 Nm, força equivalente ao V6 turbodiesel de três litros utilizado anteriormente, além de oferecer “over-torque” (força adicional) de 13,4 cv e 40 Nm nas fases de aceleração. Ainda em comparação com o motor V6 turbodiesel, o V 250 BlueTEC é mais silencioso e 28% mais econômico, gastando 6,0 litros de diesel por 100 quilômetros, com emissões de 157 g de CO² por quilômetro, atendendo à norma de emissão Euro 6.

15801

Na transmissão, a versão V 250 BlueTEC é equipada de série com a transmissão 7G-TRONIC PLUS com alavanca Direct Select e borboletas de acionamento no volante. A transmissão dispõe de função Agility Select, a qual, ao toque de um botão, permite ao motorista pode escolher entre quatro formas de condução (econômica, confortável, esportiva e manual) alterando as respostas do motor, acelerador e transmissão de acordo com a seleção. Para os modelos V 200 CDI e V 220 CDI, a transmissão automática é disponibilizada como opcional.

15802

A suspensão conta com sistema Agility Control, com regulagem seletiva do amortecimento às condições da estrada. Já direção é eletromecânica. O modelo ainda conta com outros sistemas de auxílio e segurança de série, como o Adaptive ESP (sistema eletrônico de estabilidade adaptativo), Crosswind Assist (assistente de vento cruzado), que estabiliza a Classe V na ocorrência de ventos laterais fortes e com rajadas, o Attention Assist, que pode alertar em caso de desatenção e cansaço do motorista.

Em seu lançamento no mercado europeu, a nova Classe V será oferecida na versão com longa distância entre-eixos (3.200 mm) e comprimento de 5.140 mm. Os modelos serão a V 200 CDI, a partir de 42.900 euros, a V 220 CDI, a partir de 43.911 euros e a V 250 BlueTEC, começando em 49.183 euros (preços na Alemanha).  A versão compacta e a versão com distância entre- eixos extra longa chegarão mais tarde.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php