Mercedes-Benz lança no Brasil o extrapesado Axor

489

A Mercedes-Benz apresentou ontem (21 de junho) em Foz do Iguaçu/PR, sua nova família de caminhões extrapesados formada por 11 modelos equipados com motores eletrônicos Euro III na faixa de 330 a 440 cv de potência. Denominada de Axor – nome utilizado há anos na Europa – a nova linha foi desenvolvida em parceria com a fábrica da Alemanha.

Além de completar o ciclo de renovação dos pesados da marca, iniciada em 1998, tem como destaque a versão Axor 1933, que chega para competir em um segmento onde a Mercedes-Benz estava perdendo terreno para concorrentes como a Volkswagen e a Ford, dona dos modelos Titan Tractor 18.310 e o Ford Cargo Max Ton 4331, respectivamente.

Os veículos da linha Axor oferecem três diferentes tipos de cabinas (teto alto leito, teto baixo e estendida, todas avançadas) e também coloca a montadora na disputa dos extrapesados 6X4, com os modelos 2640 e 2644 indicados para tracionar rodotrem. Uma novidade técnica que chega com a nova linha é o freio motor Turbo Brake um sistema (opcional) que atua juntamente com o freio-motor convencional e com o Top Brake, que já era utilizado pela montadora.

Outro destaque é a geladeira de bordo, com 12 litros de capacidade, localizada sob a cama e comum nas versões completas do Axor, além do computador de bordo do novo painel de instrumentos, entre vários outros itens que fazem parte dos novos caminhões que começam a ser comercializado no mês de julho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php