Mercedes-Benz do Brasil mostra avanços no setor de ônibus e caminhões

Há 20 anos, a Mercedes-Benz do Brasil inaugurava em sua planta de São Bernardo do Campo/SP o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico do setor de veículos comerciais no País, sendo o maior fora da Alemanha para caminhões e ônibus Mercedes-Benz.

9719

Com a ajuda do centro, a empresa desenvolveu ao longo de 55 anos no Brasil diversas tecnologias voltadas para caminhões e ônibus. No centro a Mercedes conta com diversos laboratórios que vão desde o projeto inicial do veículo até as fases, como o centro de design, o laboratório de teste de motores, etc. Entre as ações de vanguarda está a introdução do motor diesel, em 1956, que garantiu impulso decisivo para o avanço dos meios de transporte e da própria indústria automotiva nacional.

9720

Outras inovações da companhia foram o lançamento dos motores com gerenciamento eletrônico. Atualmente, traz para o mercado conjuntos mais limpos, com exclusiva tecnologia BlueTec 5, para atendimento à nova legislação PROCONVE P-7, equivalente ao rigoroso padrão EURO 5.

9718

No segmento de ônibus, a marca também ocupa importante destaque. A Mercedes-Benz do Brasil é o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus. No ano passado, realizou a renovação total e simultânea da linha de caminhões e ônibus 2012. Também foi uma das primeiras a fazer teste com o uso de combustíveis alternativos, como diesel de cana e biodiesel.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php