A Mercedes-Benz anunciou que o executivo Roberto Leoncini assume a vice-presidência de Marketing, Vendas e Pós-Venda da fabricante no Brasil para caminhões e ônibus. Atuando no setor automobilístico há 26 anos, Roberto tem graduação em engenharia mecânica e pós-graduado em negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia, além de MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Considerado um dos mais experientes profissionais da área, Roberto vai comandar o time de vendas e marketing da Mercedes, além de ser responsável pelos escritórios regionais de vendas localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife como também pelas áreas de Pós-Venda e Desenvolvimento da Rede de Concessionários.
“Com a contratação do novo técnico da Seleção de Vendas, estamos ainda mais preparados para jogar no competitivo mercado de veículos comerciais junto com a nossa rede de concessionários, a maior do país com mais de 200 pontos de vendas”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. “O novo Board da maior fabricante de veículos comerciais da América Latina está completo com a chegada de Roberto Leoncini à Empresa”, finaliza Schiemer.