Advertisement


Fluido radiador Marelli

Nova linha é composta por sete produtos, sendo quatro aditivos, dois anticorrosivos e uma solução arrefecedora

 

A Marelli Cofap Aftermarket anuncia o lançamento de uma nova família de produtos: fluidos para radiadores para veículos leves e pesados. A linha é composta por dois produtos anticorrosivos, quatro aditivos e uma solução arrefecedora. Essas sete novidades chegam ao mercado nas versões concentrada e pronta para uso, nas bases orgânica e inorgânica.

A empresa ressalta ainda que seus fluidos para arrefecimento contêm glicóis na composição, o que garante eficiente gestão térmica, oferecendo a mesma tecnologia empregada nos componentes originais utilizados pelas montadoras. Contudo, é importante se atentar para o fato de que as versões concentradas devem ser diluídas em água desmineralizada na proporção de 50% de fluido e 50% de água, enquanto as prontas para uso devem ser aplicadas diretamente no sistema, sem a necessidade de diluição.

No segmento de veículos leves, os produtos possuem vida útil de dois anos ou 60 mil quilômetros e, no segmento de pesados, de um ano ou 120 mil quilômetros. Já os anticorrosivos, com ação antiespumante, oferecem proteção em veículos leves movidos a gasolina, etanol e GNV, com vida útil de um ano ou 30 mil quilômetros. Esse produto é comercializado apenas na versão concentrada, com a necessidade de diluição de 50% do produto em 50% de água desmineralizada antes de ser aplicado no sistema de arrefecimento.

Os códigos dos fluidos de arrefecimento Magneti Marelli são:

  • FRMM6004: solução arrefecedora, linha leve, pronta para uso
  • FRMM6005 e FRMM6008: aditivos para radiadores linha leve, concentrados)
  • FRMM6111 e FRMM6112: aditivos para radiadores, linha pesada, concentrados
  • FRMM6000 e FRMM6003: anticorrosivos concentrados

O fluido para radiador é responsável por proteger os componentes do sistema de arrefecimento contra corrosão, além de contar com funções antiebulição, anticongelante e de lubrificação. Por isso, são fundamentais para assegurar a durabilidade do motor e auxiliar para que a temperatura do sistema se mantenha em uma faixa adequada para o seu funcionamento.Vale lembrar que esse tipo de produto não deve ser despejado em esgotos, águas superficiais ou no solo.

A linha térmica Magneti Marelli já conta com radiadores, eletro-ventiladores, visco-fans, intercoolers, bombas d’água e válvulas termostáticas, além de compressores, evaporadores e condensadores para ar-condicionado.