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Marelli Cofap amplia portfólio de sensores ABS

Marelli Cofap sensores ABS

Os nove códigos de sensores ABS atendem os veículos Chevrolet S10, Fiat Idea, Ford EcoSport, Hyundai HB20 e Volkswagen Gol e Saveiro

 

A Marelli Cofap Aftermarket anuncia a ampliação de seu portfólio de sensores ABS, com códigos destinados a veículos Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai e Volkswagen. De acordo com a empresa, a linha oferece cobertura de 80% da frota circulante de veículos leves no país.

A empresa lembra que o sistema ABS é obrigatório em todos os veículos no Brasil desde 2014, exercendo a função de evitar o travamento das rodas em uma frenagem brusca. No caso específico dos sensores ABS, eles monitoram o movimento e velocidade das rodas do veículo constantemente, enviando essas informações para que o módulo possa atuar.

Esse componente capta a variação do fluxo magnético e gera ondas de sinais elétricos que são lidas pelo módulo eletrônico, responsável por regular a pressão do circuito hidráulico do sistema de freios e, consequentemente, a força de frenagem em cada roda do veículo, evitando o seu travamento.

Os novos códigos são:

  • ABSMM360-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Fiat Idea
  • ABSMM250-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Ford Ecosport
  • ABSMM310-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Chevrolet S10
  • ABSMM10-DD – Sensor da roda dianteira Direita – Hyundai HB20
  • ABSMM10-DE – Sensor da roda dianteira Esquerda – Hyundai HB20
  • ABSMM70-DD – Sensor da roda traseira Direita – Volkswagen Gol G5
  • ABSMM70-DE – Sensor da roda traseira Esquerda – Volkswagen Gol G5
  • ABSMM80-DD – Sensor da roda traseira Direita – Volkswagen Saveiro G5
  • ABSMM80-DE – Sensor da roda traseira Esquerda – Volkswagen Saveiro G5

A Marelli Cofap Aftermarket reforça que os sensores ABS devem ser inspecionados sempre que o automóvel passar por revisão, pois ele pode sofrer avarias devido ao impacto de objetos na via, como pedras, por exemplo. A recomendação é substituir a peça quando ela apresentar sinal de desgaste na extremidade de leitura, danos à superfície dos cabos, que comprometem o isolamento, e má conexão no terminal.

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