Fundamentais na economia de combustível, a Marelli explica que marcha lenta irregular e dificuldades na partida são sinais de falhas nos bicos injetores
A Marelli Cofap alerta para a importância da revisão periódica dos bicos injetores, pois eles são responsáveis por pulverizar o combustível nas proporções adequadas para o funcionamento do motor, garantindo assim menores índices de consumo e de emissão de poluentes.
Falhas em seu funcionamento podem levar a perda de potência, marcha lenta irregular e dificuldades na hora da partida, indícios de que é hora de verificar os bicos injetores. No caso específico dos motores a diesel, além desses sinais, é possível notar ruído excessivo no motor e emissão de fumaça preta.
A Marelli Cofap reforça que um dos principais fatores que ajudam a preservar a vida útil do componente é a utilização de combustível de qualidade.
A empresa possui em seu portfólio cerca de 60 bicos injetores destinados a motores ciclo Otto (gasolina, etanol e flex) e 40 ponteiras para modelos diesel, disponíveis para o mercado de reposição. O catálogo conta ainda com bicos injetores para ARLA (agente redutor líquido automotivo), necessários nos veículos a diesel que utilizam essa tecnologia para controle da emissão de poluentes.