Marelli amplia catálogo da linha elétrica automotiva

Marelli amplia catálogo da linha elétrica automotiva - Foto: divulgação/ Magneti Marelli
Marelli amplia catálogo da linha elétrica automotiva – Foto: divulgação/ Magneti Marelli

 

A Marelli Cofap Aftermarket ampliou o catálogo de componentes da linha elétrica automotiva com o lançamento de 15 códigos, sendo 12 retificadores e três reguladores de voltagem. As aplicações atendem veículos leves, agrícolas e pesados das montadoras Audi, BMW, Chevrolet, Citroën, DAF, Fiat, Ford, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot, Scania, Toyota, Valmet, Volkswagen e Volvo.

Retificadores e reguladores de voltagem são componentes que asseguram o equilíbrio elétrico do sistema de carga do veículo. O retificador estabiliza a corrente gerada pelo alternador, transformando-a em contínua. Já o regulador de voltagem, também chamado de regulador de tensão, tem a função de ajustar a tensão de saída da energia que é enviada pelo alternador para a bateria. Dessa forma, ele garante o envio da voltagem adequada para a bateria, evitando cargas baixas ou altas demais, assegurando sua vida útil.

Problemas no retificador e regulador de voltagem podem acontecer quando há grande quantidade de acessórios elétricos existentes, como nos veículos atuais. Desse modo, o retificador e o regulador precisam atuar constantemente controlando a tensão gerada pelo alternador. Quando essas peças apresentam algum problema, o veículo dá sinais de que há algo errado, como luz da bateria no painel não que não apaga, dificuldade para dar a partida no motor, luzes fortes e dispositivos elétricos irregulares e cheiro de queimado na parte elétrica.

Além de retificador e regulador de voltagem, a linha elétrica automotiva da Magneti Marelli é composta por alternador, rolamento, resistência e tampa plástica, módulo de ignição eletrônica, relés, motor e eletrobomba dos limpadores de para-brisa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php