Marcopolo lança ônibus Ideale na Argentina

2069A Marcopolo aproveita a realização da Autobus 2007, entre 7 e 10 de março, na Argentina, para lançar naquele mercado o Ideale 770, um ônibus intermunicipal destinado ao transporte de passageiros em pequenas e médias distâncias. Além desse modelo, a montadora também irá expor o ônibus de dois andares Paradiso 1800 Double Decker.

O Ideale que estará em exposição na Autobus é montado sobre um chassis Mercedes-Benz O500 RSD e tem capacidade para transportar 30 passageiros. Entre os itens de conforto, inclui poltronas-leito “super soft” no piso superior e poltronas leito “soft” no andar inferior, além de televisores de tela plana e equipamentos de DVD e vídeo2068.

A expectativa da Marcopolo para este ano é que as vendas do Ideale comecem na Argentina somente no segundo semestre, devido às mudanças para adoção da norma Euro III de emissão de poluentes. “Com a mudança nas leis de emissões de poluentes, todos os novos modelos irão precisar de uma licença de configuração do veículo para serem vendidos no país, o que retardará o início de comercialização. Enquanto isso, vamos promover ações junto aos frotistas para tornar conhecidos os diferenciais do Ideale”, disse Nelson Gehrke, diretor de operações comerciais Mercado Internacional

O Ideale 770 foi lançado há menos de um ano no Brasil para o segmento de transporte intermunicipal e de fretamento, para distâncias de até 300 km. Segundo a montadora, devido às características de conforto, eficiência e menor custo operacional para o frotista, teve rápida aceitação e se tornou um sucesso de vendas no segmento, com mais de 400 unidades comercializadas em seu primeiro ano.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php