A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, apresenta as novidades da sua linha 2016 de veículos comerciais. Desenvolvidos na fábrica de Resende/RJ, os novos modelos das linhas Constellation, Worker e Delivery atendem demandas de frotistas e transportadores autônomos, além de incorporar soluções criadas após milhares de quilômetros de testes em campo.
O VW 24.280 e o cavalo mecânico VW 25.420 chegam ao mercado brasileiro com novo acabamento, cor exclusiva, transmissões automatizadas e outros detalhes.
A empresa ainda conta com seis modelos automáticos entre seus caminhões. Os vocacionais Carro-Forte, Canavieiro, Compactor, Constructor e Distributor possuem motores MAN D08. Os lançamentos 6X2 dos modelos Constellation VW 23.230 e VW 24.330 V-Tronic e 8X2 dos VW 25.420 e VW 30.330 V-Tronic e modelos MAN TGX 28.440 focam no custo por tonelada transportada.
Criadora do VW 18.310 Titan Tractor, a MAN Latin America também apresenta os VW 19.330 Titan e o novo VW 19.360 na categoria de cavalos 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv. Os segmentos de 17 e de 24 toneladas recebem os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, com foco nas entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias até 300 quilômetros por dia. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 (substituindo, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6×2), com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP).
E a marca MAN também apresenta o TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm.
“Mesmo em um ano tão desafiador, seguimos investindo e acreditando tanto no Brasil como nos mercados da América Latina e da África. Conceitos como o Sob Medida e soluções como o Titan hoje são referências para milhares de consumidores satisfeitos. Foi assim, com criatividade e dedicação, que chegamos à liderança brasileira em vendas de caminhões, e nos mantemos nessa posição há mais de 12 anos consecutivos”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.