Tecnologia permite alcançar autonomia de até 1.350 km
A Mahle apresentou, durante o evento IAA Mobility, seu novo sistema de extensor de alcance para veículos elétricos. O conjunto permite o uso de baterias menores, mais baratas e mais leves, funcionando quando a carga da bateria fica muito baixa e fornecendo energia para o motor elétrico.
O conjunto possui potência nominal de 116 cv e é composto por um gerador de alta tensão, que é acionado por um motor à combustão interna. O gerador utiliza arquitetura de 800 V e tem um rotor de ímã permanente com sistema de arrefecimento integrado, permitindo eficiência superior a 97%.
Já o motor à combustão tem tecnologias como o sistema Jet Ignition de pré-câmara de combustão, injeção direta, turbocompressor e ciclo Miller de funcionamento. Na função de extensor de alcance, o propulsor tem eficiência energética acima de 42%.
Segundo a Mahle, o novo sistema de extensor de alcance pode alcançar autonomia de até 1.350 km em testes realizados no ciclo WLTP. A empresa não informou quando a tecnologia começará a ser utilizada em veículos de produção.



