São 59 códigos de sensores de desgaste de pastilhas de freio, com aplicação em diversos modelos da BMW
A marca Magneti Marelli amplia seu portfólio de sensores de desgaste de pastilhas de freio, totalizando 59 novos códigos com aplicação em diversos modelos BMW.
A empresa reforça que os sensores de desgaste são responsáveis por alertar sobre o estado das pastilhas, estando localizado entre o material de atrito e a plaqueta. Quando o sensor entra em contato com o disco de freios, significa que ele atingiu o nível crítico de desgaste, acendendo a luz de alerta no painel para indicar que é hora da substituição.
É importante também fazer uma revisão no próprio sensor, já que ele está montado em local exposto a intempéries, impurezas, umidade, vibrações e até mesmo risco de choque com objetos na via.
Sob a marca Cofap, são comercializadas também pastilhas de freio para 95% da frota circulante. A peça deve ser revisada periodicamente e a empresa alerta que em carros com câmbio automático ou CVT ocorre o desgaste mais acentuado das pastilhas. Um sinal de que pode estar na hora da troca é o ruído característico, provocado pelo contato do sensor de desgaste mecânico contra a superfície do disco de freio.