Magneti Marelli capacita mais jovens para o mercado de trabalho

A unidade Lavras da Magneti Marelli irá realizar em 16 de agosto a solenidade de formatura de 19 jovens da escola Magneti Marelli Formare no Clube da ABR Cofap, em Lavras/MG. Durante um ano, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas com ênfase em comunicação, qualidade, organização industrial e comercial, desenho mecânico, ajustagem mecânica, hidráulica,  pneumática e tecnologia da montagem. Além das aulas técnicas, os jovens também contaram com aulas de inglês, saúde, educação física e outras.

Dos 19 formandos, um já foi admitido pela Magneti Marelli e os demais tiveram seus currículos divulgados entre as empresas da cidade por meio do próprio departamento de Recursos Humanos da Marelli. “Nosso objetivo é preparar os jovens para oportunidades de emprego no mercado local. Mesmo que não seja possível o início da vida profissional em nossas instalações, nos esforçamos para que eles consigam ser inseridos em vagas disponibilizadas por empresas parceiras”, comenta Giusepe Giorgi, diretor de Recursos Humanos da Magneti Marelli Mercosul.

O Formare está presente em cinco unidades fabris do Grupo Magneti Marelli (Lavras, em Minas Gerais, Hortolândia, Amparo, São Bernardo e Mauá/Santo André, em São Paulo). Com a formatura de mais uma turma, sobe para 120 o número de jovens de baixa renda beneficiados. Outras informações sobre o projeto acesse www.formare.org.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php