Magna apresenta nova linha de transmissões modulares para veículos híbridos

Caixas de câmbio permitem maior versatilidade para as montadoras

A Magna Powertrain lançou a família “Eco” de transmissões, composta por quatro variantes que utilizam uma base comum e foram projetadas para aplicações que vão desde híbridos leves (48V) até híbridos plug-in. A base da família modular é um câmbio DCT (Dupla embreagem) de seis marchas com um conjunto de engrenagens compacto e leve, que inclui duas marchas “virtuais” (1ª e 6ª) criadas por meio de uma ponte de engrenagem.

O sistema híbrido é implementado com um motor elétrico posicionado paralelamente a uma transmissão inferior, sem aumentar o comprimento do sistema. Cada versão da linha Eco atende a um nível específico de hibridização. O modelo HDT Eco 48V, mais acessível, é ideal para aplicações de veículos básicos e uso em tráfego urbano leve. Já o HDT Eco de alta tensão (200V ou 400V) com motores de 50 a 100 kW, oferece maior desempenho elétrico, indicado para veículos que exigem mais autonomia e torque em condições de uso dinâmico. Por fim, o DHD Eco, com motor de 120 kW, elimina a necessidade de marchas virtuais e de ré, funcionando com tração elétrica na maior parte do tempo.

Segundo a Magna, há grandes ganhos em eficiência. Em um veículo de 1.600 kg, o HDT Eco 48V pode melhorar o consumo de combustível em até 16% em ciclos WLTC, enquanto a versão de alta tensão chega a uma economia de até 20%.

“Somos os únicos do mercado a oferecer esse nível de escalabilidade com uma arquitetura base comum”, afirmou Marc Gukelberger, gerente sênior de produto da divisão de transmissões da Magna.

 

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