Linha Volksbus chega aos 30 anos

Linha Volksbus chega aos 30 anos - Foto: divulgação/VWCO
Linha Volksbus chega aos 30 anos – Foto: divulgação/VWCO

 

Nas comemorações de 30 anos da família Volksbus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus relembra essa trajetória, que começou com o modelo VW 16.180 CO em 1993, e hoje chega a mais de 50 variações.

A primeira venda de um chassi de ônibus VW foi realizada para a Real Auto Ônibus, empresa que opera ônibus municipais na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Alguns anos depois, com o lançamento do modelo VW 18.310 OT, foi realizada a primeira grande venda de ônibus rodoviário para a Viação Pluma, que fazia a rota de Curitiba (PR) para as Cordilheiras dos Andes, percorrendo sete países da América do Sul.

O executivo da marca, Antonio Cammarosano, que trabalhou por 23 anos com a linha de ônibus VW falou sobre o marco. “Desde 1996 acompanho a trajetória da família Volksbus e suas conquistas durante as três décadas. Conquistamos o mercado de ônibus e a confiança dos clientes em nossos produtos”, comenta o atual diretor de Serviços e Pós-Vendas da marca.

Ele complementa. “Fomos pioneiros em realizar serviços na garagem do cliente e ter um monitor de pós-vendas de ônibus para melhorar a performance dos nossos produtos. Inovamos oferecendo produto com o capô do motor dianteiro que diminuiu significativamente o calor e o ruído. Foram com essas e outras inovações que a marca segue conquistando clientes no Brasil, América Latina, Ásia, África e Oriente Médio”.

O supervisor de Engenharia da montadora, Andre Bogdan, comentou sobre os 30 anos da linha. “Volksbus é sinônimo de orgulho nacional. Nosso desenvolvimento de todos os chassis de ônibus é local, em Resende, 100% efetuado por profissionais brasileiros. Isso resulta em produtos que nascem de acordo com as necessidades e aplicações específicas de cada um dos nossos clientes”, enfatiza.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php