Land Rover anuncia programa de redução de carbono

A Land Rover da Inglaterra iniciou seu primeiro projeto de neutralização da emissão de C02, para neutralizar as emissões das fábricas onde os veículos são produzidos e o total gerado pelas unidades vendidas naquele país até os primeiros 60 mil quilômetros. O objetivo é chegar à neutralização total das emissões nos processos de produção, por meio de investimentos em fontes renováveis de energia, como a energia eólica, solar e outras.

O primeiro projeto inclui dois geradores hidrelétricos em uma área do Tajiquistão e a construção de uma fazenda eólica na China. Juntos, estes projetos neutralizarão cerca de 150 mil toneladas de CO2 por ano, além de gerar benefícios sociais e ambientais para milhares de pessoas. No momento, também estão sendo avaliados projetos similares em Uganda, Índia, Turquia e República Dominicana.

Outra frente importante para a Land Rover no combate às emissões de CO2 está na sua prevenção, através do aumento na eficiência de seus motores na queima de combustíveis fósseis. O novo Freelander 2, por exemplo, já roda com níveis de emissão de dióxido de carbono 11% menor que sua versão anterior. Nas linhas Range Rover Vogue e Range Rover Sport, as mais sofisticadas da marca inglesa, a nova motorização Turbo Diesel V8 já faz parte do projeto de redução de CO2, e sua economia de combustível frente ao modelo movido a gasolina é de 32%.

Estes veículos já rodam no Brasil e seus níveis mais baixos de emissão de poluentes colaboram com a redução destes gases por aqui. “Nossos clientes têm elevado grau de consciência ecológica. A disponibilidade de veículos mais eficientes e limpos em nosso mercado vai de encontro aos seus hábitos de consumo consciente e responsável em relação à preservação do planeta”, diz Luiz Tambor, diretor de vendas e marketing da Land Rover Brasil.

Diz ainda Phil Popham, presidente mundial da Land Rover: “estamos fazendo uma abordagem integrada do problema para ajudar a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera. Já reduzimos as emissões de nossos veículos e estamos trabalhando em novas tecnologias como motores híbridos, para acelerar o processo de redução de emissões. Estas ações para a neutralização de emissões de carbono farão grande diferença agora e serão muito benéficas para a sociedade, para o meio ambiente e para a vida como um todo”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php