KS aposta no crescimento do aftermarket em 2013

O diretor geral da MS Motor Service Brazil (divisão responsável pela marca KS na América Latina), Claus von Heydebreck, declarou que acredita no crescimento da marca no aftermarket em 2013, principalmente, nos setores de retíficas e oficinas independentes.

“Neste ano espera-se um crescimento de 4,5% a 5% no setor e acredito que será um crescimento por etapas, com um primeiro semestre mais contido e um segundo semestre mais dinâmico e positivo”, afirma Claus.

Segundo o diretor, há uma demanda reprimida no segmento de reparos de motor pelo constante crescimento da frota brasileira nos últimos cinco anos. Essa demanda o que deverá manter o aftermarket nacional aquecido ao menos por três ou quatro anos, afirma Claus. Outro ponto é potencial de crescimento do mercado de reposição independente, nos próximos anos, em função do vencimento das garantias dos veículos em uso.

“Nossos pistões são originais em veículos da Ford, GM, VW, Honda e Fiat; e Mercedes-Benz, Scania e Volvo na linha pesada, entre outras. O importante é ressaltar que nossos produtos na reposição seguem os mesmos parâmetros de controle de qualidade e as especificações dos produtos oferecidos ao mercado original”, diz Claus.

Para ajudar a qualificar os profissionais do mercado, a empresa ainda faz palestras técnicas em diferentes regiões e ministra cursos do Senai na fábrica. Em 2013, o objetivo da empresa é ultrapassar o número de 5 mil profissionais treinados em 2012. “Além disto, existe uma demanda enorme para treinamento e aperfeiçoamento. Assim, o número de profissionais treinados em 2012 será facilmente ultrapassado”, afirma o diretor.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php