Diante do objetivo de alcançar vendas no atacado de 107 mil unidades no próximo ano, a Kia Motors cria diretoria de Marketing e reforça o departamento de Pós-Vendas. O ex-executivo da Chrysler e Mercedes-Benz, Philip Derderian, será o diretor de Marketing, enquanto o ex-diretor de Pós-Vendas, José Vital Nogueira, volta a ocupar o mesmo cargo. O comunicado foi feito pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.
Ao atingir o melhor ano comercial de sua recente história, com vendas no atacado superiores a 57 mil unidades em 2010, e ao estabelecer um objetivo de vendas 85% maior, a Kia Motors do Brasil se viu na necessidade de melhorar as duas pontas da cadeia de distribuição de automóveis importados.
Philip Derderian, 52 anos, assumiu a presidência do Chrysler Group do Brasil em novembro de 2007 e coordenou o processo de separação das operações de automóveis da DaimlerChrysler do Brasil. Entre 1997 e 2007 foi gerente-geral de vendas de automóveis importados Mercedes-Benz e, a partir de 2004, acumulou as atividades de vendas e marketing de automóveis Chrysler, Jeep e Dodge.
José Vital, 57 anos, por sua vez, já foi diretor de Pós-Vendas da Kia Motors, entre 2007 e 2009, cargo que voltou a assumir. Antes disso, porém, acumulou experiência na administração dos setores comerciais da Renault, Fiat, Volkswagen e Saab-Scania.