Jeep chega a 1 milhão de veículos fabricados em Goiana/PE

Jeep chega a 1 milhão de veículos fabricados em Goiana/PE - Foto: divulgação/Stellantis
Jeep chega a 1 milhão de veículos fabricados em Goiana/PE – Foto: divulgação/Stellantis

 

No final do mês de março, 2023, a Jeep chegou à marca de 1 milhão de automóveis produzidos no Polo Automotivo Stellantis, localizado em Goiana/PE. O milionésimo veículo fabricado foi o Commander, primeiro Jeep 100% desenvolvido no Brasil. 

Na unidade são fabricados os Jeep Renegade, Compass e Commander, além de outros modelos Stellantis. Os veículos produzidos no Brasil também são exportados para outros países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai. 

A marca de 1 milhão conquistada no fim de março de 2023 leva em conta somente os modelos Jeep produzidos em Goiana, já que a unidade também é responsável pela manufatura de outro modelo de sucesso da Stellantis. 

 

História ao marco

Tudo começou em fevereiro de 2015, quando a Jeep resgatou a sua história de produção nacional, na fábrica da Stellantis, em Goiana. Em março do mesmo ano, a Jeep lançou o primeiro veículo fabricado em Goiana, o Renegade, que teve seu volume de produção com 538.845 unidades até o final de março. 

Em 2016, a segunda geração do Jeep Compass passou a ter produção nacional. O Compass chegou ao mercado brasileiro com o propósito de ampliar a categoria dos SUVs médios. O modelo é responsável por 420.071 unidades produzidas. 

No ano de 2021, a marca redefiniu o segmento de SUVs grandes com o Commander, o primeiro Jeep 100% desenvolvido no país. O volume de produção do Commander também impressiona, com 41.084 unidades produzidas até o final de março. 

No entanto, a produção da Jeep no Brasil vem de longa data, desde fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo/SP, e também em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas décadas de 1950 e 1960. Ou seja, existem muito mais de 1 milhão de Jeeps fabricados no Brasil circulando não só pelo país, mas por toda a América Latina. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php