Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Jaguar traz ao Brasil a versão Coupé do esportivo F-Type

Herdeiro de uma linhagem de esportivos da marca, o Jaguar F-Type Coupé chega ao Brasil para complementar a linha de sua versão conversível, lançada no mercado nacional em 2013. O modelo com teto rígido vem em três versões: F-Type Coupé, F- Type Coupé S e F-Type Coupé R, cada uma com uma motorização diferente. A mais potente é a F-Type Coupé R, que possui um propulsor 5.0 V8 com supercharger, capaz de desenvolver 550 cv de potência máxima e 680 Nm de torque a 3.500 rpm, levando o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e a 300 km/h de velocidade máxima,  limitada eletronicamente.

16578

De acordo com a fabricante, este motor se vale de recursos como injeção direta com spray guiado, duplo controle variável de abertura de válvulas e sistema stop/start, que desliga o motor em situações de parada do veículo, religando instantaneamente assim que necessário, economizando até 5% de combustível. O sistema esse que pode ser desligado através de um botão no painel.

Já as versões F-Type e F-Type S são equipadas com o mesmo motor V6 3.0, também com supercharger, mas em especificações diferentes: a versão “normal” tem 340 cv de potência e 450 Nm de torque, enquanto a “S” gera 380 cv e 460 Nm de torque. Os três modelos utilizam a transmissão de oito velocidades Quickshift da ZF, com opção de trocas manuais sequenciais através de alavanca no console central ou em borboletas montadas atrás do volante.

16579

Na versão topo de linha, a suspensão traz amortecedores ativos com um acerto mais esportivo e novas tecnologias dinâmicas, como a segunda geração do Diferencial Ativo Eletrônico (EAD) e o Sistema de Vetorização de Torque. A Jaguar explica que esses sistemas trabalham em paralelo: o EAD distribui automaticamente o torque para cada roda traseira dependendo da demanda, enquanto o Sistema de Vetorização de Torque, aciona o freio em escalas reduzidas para forçar as rodas de dentro da curva a manter o traçado e distribuindo mais torque nas de fora através do diferencial, aumentando a agilidade.

A suspensão esportiva com amortecedores de Dinâmica Adaptativa os ajustam cerca de 500 vezes por segundo para otimizar a estabilidade. Nos freios, tanto o F-Type R quanto o F-Type S tem como opcional os freios de Carbono Cerâmica.

A linha F-Type Coupé tem os seguintes preços no Brasil:

F-TYPE: R$ 426.300,00
F-TYPE S: R$ 497.700,00
F-TYPE R: R$ 662.000,00

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php