Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Jaguar Land Rover inicia a construção de sua fábrica no Brasil e já abre processos seletivos

A Jaguar Land Rover investiu R$ 750 milhões e deu início à construção de sua fábrica em Itatiaia/RJ. A Pedra fundamental foi lançada em uma cerimônia com a presença de Luiz Fernando Pezão, Governador do Rio de Janeiro e o Dr. Ralf Speth, CEO Global da Jaguar Land Rover. Para o CEO Global da empresa, Dr. Ralf Speth, “nossa fábrica brasileira é uma importante vertente de sustentabilidade em um longo prazo. O início da construção no dia de hoje é um marco significativo e representa mais um passo adiante nos nossos planos de sermos cada vez mais uma fabricante global”.

18230

Durante a primeira fase do programa, a nova unidade industrial da Jaguar Land Rover, que possui uma área de 60 mil metros quadrados, deve gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano, conforme dados da montadora. A empresa afirma que irá utilizar na sua produção em Itatiaia uma série de componentes nacionais de fornecedores locais, além de importar outros componentes de sua rede global. Além disso, a montadora acrescenta que está investindo em serviços de assistência técnica de forma a auxiliar a rede de fornecedores locais e ampliar os índices de nacionalização futuramente.

18232
Lançamento da pedra fundamental com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o Prefeito do Municipio de Itatiaia, Luis Carlos Ypê, Wolfgang Stadler, Diretor Global de Manufatura, Ralf Speth, CEO Global da Jaguar Land Rover e Terry Hill, CEO da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe

O primeiro carro que será produzido no Brasil é o novo Discovery Sport, com previsão de sair da linha de montagem em Itatiaia em 2016. “Esta nova fábrica irá desempenhar um papel importante ao oferecer veículos que os consumidores brasileiros irão adorar para sempre”, afirma Dr. Ralf Speth.

18229

A empresa também anuncia planos para abrir seu primeiro Centro Educacional na América Latina que, de acordo com a fabricante, segue os moldes do programa de educação que Jaguar Land Rover mantém no Reino Unido, e deve proporcionar aos participantes uma ampla gama de atividades em sala de aula, com o objetivo de ajudar crianças em idade escolar da região a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional, além de inspirá-los a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente. “A confirmação do primeiro Centro Educacional da Jaguar Land Rover na América Latina demonstra nosso compromisso no auxílio ao desenvolvimento das habilidades necessárias para uma geração de futuros trabalhadores, de forma a criar uma indústria sustentável de construção de veículos premium no Brasil”, afirma o Dr. Ralf Speth.

Além do Centro, foi lançado recentemente a primeira fase do programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã”, na mesma região. Em parceria com o SENAI, o conjunto oferece treinamento e experiências a jovens entre 17 e 26 anos, de forma a prepará-los para o trabalho dentro da indústria automotiva. Este é o primeiro programa do gênero que a fabricante desenvolve fora do Reino Unido.

18231

A Jaguar Land Rover também já deu início às inscrições para o processo seletivo que vai recrutar e qualificar profissionais para a fábrica. As vagas são para líderes de grupo para acabamento e montagem final, instrutores em acabamento e montagem final e supervisores de lançamento de produtos. O cadastro poderá ser realizado até o dia 19 de dezembro e o candidato deverá comparecer pessoalmente no NEQ, localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 301, no centro de Itatiaia, das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php