Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Jaguar Land Rover anuncia nova família Ingenium de motores

O grupo Jaguar Land Rover anunciou a nova família de motores Ingenium. Produzidos na nova unidade industrial da empresa, construída no Reino Unido, os motores, que terão versões a diesel e gasolina, oferecerão índices de torque, potência e refinamento superiores aos atuais e serão totalmente focados na redução dos índices de emissões e na otimização do consumo de combustível.

16932

O primeiro motor Ingenium a sair das linhas de montagem da Jaguar Land Rover, um 2.0 litros conhecido como AJ200D, terá 17% menos fricção interna em relação aos motores utilizados atualmente.

A nova família de motores é dotada de tecnologias voltadas para a redução dos níveis de fricção, que incluem:

– Rolamentos de balanceador de eixos, no lugar de superfícies usinadas em rolamento;
– Bombas de óleo com comando controlado por computador, capazes de economizar energia e fornecer a quantidade ideal de óleo para todas as velocidades, cargas de motor e temperaturas;
– Bombas de água computadorizadas variáveis, que ajustam a quantidade de forma a refrigerar o motor somente com o necessário e que controla a água que flui pelo motor com base na temperatura, velocidade e características de condução.

Todos os motores da família serão equipados com turbocompressores, injeção direta de combustível em alta pressão, comando de válvulas variável e sistema stop-start. Antes de serem disponibilizados para os clientes, passarão por uma série de testes em diversas condições, que chegam a mais de oito anos de duração.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php