A concessionária Cofipe, em São Paulo/SP, é a mais nova certificada dentro do programa “Novos Padrões de Atendimento Pós-Venda”, lançado no início de 2011 pela Iveco, que tem o objetivo de fazer de sua rede a mais bem avaliada por seus clientes. De acordo com a montadora, o programa considera todo o processo de atendimento ao cliente: do agendamento à entrega do veículo, passando pelo controle de qualidade e até a gestão do estoque de peças na concessionária. O processo de certificação leva nove meses para ser concluído.
A Iveco salienta que, para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos, enquanto a concessionária Cofipe atingiu 92%, percentual considerado espetacular pelo diretor de pós-venda da Iveco, Maurício Gouveia. “Estes números representam serviço excelente, executados corretamente da primeira vez, no prazo correto, com qualidade e total transparência junto ao cliente”, diz.
A montadora pretende certificar cerca de um terço de toda a sua rede até o final deste ano, estendendo permanentemente o programa de 2012 em diante. A certificação também já está sendo feita pela Iveco Argentina. “Todas as concessionárias certificadas serão reavaliadas a cada seis meses, pois assim garantiremos a qualidade constante”, explica Gouveia.
É isso mesmo pra ser concessionária tem que se adequar aos padrões… e não fazer as coisas de todo jeito, Muitos donos de concessionária pensa que montar uma concessionária é instalar o nome da Marca na frente do prédio e começar o atendimento…Vai muito mas além disso.