Iveco Argentina inaugura centro de capacitação profissional

A Iveco Argentina acaba de inaugurar em sua planta de Ferreira, Córdoba, um Novo Centro de Formação destinado a aumentar a capacitação profissional do funcionários da empresa contratados recentemente. O diretor geral da Iveco Argentina, Fernando Fragguio, firmou um acordo de cooperação com o Ministério d Produção e Trabalho do país, pelo qual o governo argentino colaborará com a capacitação dos funcionários e de seus fornecedores, como parte do Programa de Promoção de Empregos, desenvolvido atualmente pelo governo de Córdoba.

Em contrapartida, para apoiar a iniciativa do governo, a Iveco doará dois mil kits de motores e peças para 10 escolas técnicas de Córdoba. O primeiro caminhão produzido na planta local, recentemente recuperado pela empresa, foi cedido para fazer parte do acervo do museu da Indústria de Córdoba.

Atualmente, a Iveco Argentina produz 50 unidades/dia entre caminhões, CKD´s para a unidade da Venezuela, cabinas para o Brasil e outros conjuntos, chegando ao total de mil unidades/mês, dos quais 75% são exportados. A produção recorde na unidade argentina levou a empresa a prever também o início do terceiro turno de trabalho na primeira semana de abril, que levou a montadora a ser a primeira do setor no país a trabalhar com três turnos de oito horas ininterruptos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php