Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

IQA é aprovado novamente como órgão licenciado da VDA-QMC

O IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, foi aprovado novamente em auditoria internacional para oferecer treinamentos e publicações oficiais da VDA-QMC (Centro de Gerenciamento de Qualidade da Associação da Indústria Automotiva), normalizadora alemã para o setor automotivo.

18480

Amplamente utilizadas na Alemanha, as normas técnicas VDA são destinadas aos fornecedores das filiais de empresas alemãs ao redor do mundo, como Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW. “Essas normas regem os padrões de qualidade de processos e produtos de montadoras e indústrias de autopeças alemãs”, diz Rodrigo Lopes, coordenador de Marketing do IQA.

Representante oficial no Brasil e na Argentina, o IQA possui instrutores homologados e oferece treinamentos com a mesma metodologia dos ministrados na Alemanha. “Uma das vantagens de investir num treinamento oficial é a certeza de conhecer a norma tal como ela é ensinada no país de origem, além de contar com certificado e registro internacionais”, afirma Lopes.

Periodicamente, a VDA-QMC realiza uma avaliação nas instalações de seus licenciados verificando a conformidade com as regras para a realização dos treinamentos. “Como regra geral, esta avaliação é feita in loco, com processos e organização examinados e avaliados de forma rigorosa. O objetivo é garantir que as estruturas de formação em todo o mundo tenham o mesmo nível de qualidade da matriz alemã”, explica Lopes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php