Instituto GM estende projeto social para Gravataí/RS

2360O projeto “Jovens Empreendedores” – do Instituto General Motors – foi elaborado em 1989, em São Caetano do Sul/SP e foi  implementado ontem (22/08) em Gravataí, no Rio Grande do Sul, cidade onde montadora mantém seu Complexo Industrial Automotivo, desde julho de 2000.

O programa também conhecido como “Fábrica de Cabides tem como foco principal estudantes do ensino médio. O objetivo é despertar o espírito empreendedor em cada um dos estudantes participantes, para incentivar a formação de futuros empresários.  Até o momento, cerca de 3 mil alunos já participaram do curso nas cidades onde ocorre o programa, como São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes (SP), e Rosario (Argentina).

Dentro de instalações em uma área da fábrica de Gravataí, os alunos inscritos na primeira turma farão suas atividades e os jovens empresários administrarão durante quatro meses uma fábrica de cabides de alumínio para roupas. Para operá-la, os participantes serão distribuídos nas áreas de suprimentos, manufatura, finanças, armazenagem e vendas, cobrindo todas as áreas de uma verdadeira empresa industrial.

Além das instalações, maquinários e móveis, a GM também fornece o suporte técnico por meio de conselheiros do programa e voluntários pertencentes ao quadro de empregados, além do transporte e da alimentação dos estudantes. Os participantes recebem noções de gestão empresarial nas áreas de finanças, produção, vendas, marketing e recursos humanos. O resultado da venda dos cabides produzidos será doado à entidades beneficentes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php