Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Inspeção da bateria deve ser feita regularmente

O dono do carro deve incluir a bateria entre as atenções básicas do carro, assim como a verificação da pressão dos pneus e o nível do óleo. O aviso é do engenheiro de aplicações da Heliar, Marcos Randazzo.

O engenheiro recomenda a inspeção a cada três meses, principalmente após o primeiro ano de uso. Para garantir a durabilidade da bateria e melhores partidas, Randazzo recomenda alguns cuidados: evitar o uso prolongado de som quando o caro estiver desligado; instalar alarmes e rastreadores que sejam de boa procedência; verificar os terminais dos cabos ligados aos pólos da bateria, que devem estar limpos e bem conectados; não deixar a bateria solta ou mal-fixada; no caso do uso do carro apenas em trechos curtos (menores que 10 minutos), a inspeção deve ser feita com mais frequência e, se for necessário, dar uma carga lenta para compensar a energia não reposta.

Em caso de substituição da bateria, deve-se evitar um novo produto que tenha características elétricas inferiores ao especificado no material do proprietário.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php