Inscrições para o ASE estão abertas

Os profissionais interessados em prestar o 19º teste de certificação da ASE Brasil (Instituto Nacional para Excelência de Serviço Automotivo) já podem fazer suas inscrições. A prova vai ser realizada no dia 30 de outubro e a candidatura pode ser efetuada pelo site www.asebrasil.org.br ou pelos telefones 0300 789 2119 e (11) 5589-7722, até 22 de setembro. O valor de uma modalidade do teste é de R$ 75,00 e cada adicional custa mais R$ 35,00.

A prova será aplicada já com as atualizações que serão discutidas entre os dias 9 e 12 de agosto, durante uma reunião com representantes da ASE Estados Unidos, técnicos do SENAI, membros do conselho da ASE Brasil e profissionais ASE. A inclusão de novas questões à prova tem a função de adequar os avanços tecnológicos do setor automotivo à realidade do profissional.

“As mudanças no teste reforçam a importância da atualização do reparador. Assim, o profissional certificado poderá sempre oferecer um serviço de qualidade ao consumidor”, afirma Geraldo Luiz Santo Mauro, presidente da ASE Brasil.

As modalidades são aquecimento e ar-condicionado, reparo de motor, freio, funilaria, pintura, sistema elétrico e eletrônico, suspensão e direção, motor diesel, autopeças, sistemas de escapamento (undercar) e freios de veículos pesados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php